Saiba o que fazer se você está se sentindo perdido no novo emprego.

Após meses de procura e muitas entrevistas, finalmente você encontra o emprego que você pensa ser dos sonhos, mas com poucas semanas de trabalho você começa a se perguntar que raios está acontecendo ao seu redor. Saiba o que fazer se você estiver perdido no seu novo emprego.

1. Tenha paciência e se questione.

Talvez você não esteja lidando com as coisas tão rapidamente como você esperava, mas isso não significa necessariamente que você está falhando. Antes de se culpar por um desempenho abaixo do normal, sente com seu gestor e alinhe as expectativas de ambos.

Lembre-se de que é totalmente normal demorar para se adaptar a novas atividades e que errar é humano. Não se prenda a inseguranças, mesmo se você entrou nessa nova empresa com um grande portfólio de experiências profissionais. Cada empresa funciona de uma maneira e aprender seus sistemas realmente demanda tempo.

2. Exija mais treinamento

Exigir pode ser uma palavra um tanto forte, mas quando você está em um novo ambiente de trabalho, independentemente de sua experiências passadas, um treinamento detalhado sobre suas atividades e obrigações é essencial. Isso com certeza fará você se sentir menos perdido e compreender melhor logo no início de seu contrato todos os processos de sua equipe, evitando possíveis falhas.

Seu desempenho nunca dependerá somente de sua parte, mas também do empregador. Investir em treinamentos significa incrementar a qualidade do serviço prestado pelos funcionários.

3. Use seus colegas como recurso

Quanto mais tempo de casa, mais conhecimento sobre a dinâmica da empresa! Não tenha medo de conversar com colegas e pedir informações sobre assuntos que você esteja por fora ou se sentindo um pouco perdido. Essa conversa pode acontecer informalmente durante almoços e happy hours ou até mesmo durante o expediente, basta se apresentar e pedir a opinião da pessoa.

É melhor ainda se você já possuir afinidade com alguém. Assim você consegue admitir com menos insegurança que existem questões que ainda não ficaram totalmente claras para você sobre como a organização opera. Compartilhar experiências sempre será algo benéfico para ambos os lados da conversa.

Não importa o momento que você esteja na carreira. Começar em um novo emprego pode ser desafiador e é totalmente natural se sentir perdido e até mesmo cometer erros. O caminho para resolver esse problema é estar sempre aberto para aprender e focar em melhorar com o tempo.

Fonte: Love Mondays

Compartilhe:


Voltar

 

Desenvolvido por: In Company