Melhore sua rotina matinal e melhore também sua vida

Eram quase 16h de uma segunda-feira quando me vi gritando dentro do carro. Eu estava a caminho de uma aula na academia, e eu realmente queria chegar lá a tempo de escolher minha esteira favorita.

Eu havia escolhido o caminho que, imaginei, teria o menor tráfego, mas, infelizmente, lá estava eu, presa atrás de uma legião de motoristas determinados a seguir o limite de velocidade.

“O que você está fazendo? VAAAAI!” Eu gritei enquanto alguém estacionou cuidadosamente em uma garagem, enquanto imaginava alguém tomando meu lugar cobiçado na academia.

Enquanto estava em um sinal vermelho, liguei e perguntei se, só desta vez, eles poderiam reservar o lugar para mim, já que eu estava a apenas alguns quarteirões de distância.

Eu estava pedindo favores especiais para acomodar meu atraso. Eu estava frustrada com as pessoas por dirigirem com segurança. Eu estava suando e estressada enquanto corria como uma louca, mas, com toda a honestidade, não foi a primeira vez que isso aconteceu naquele dia.

Na verdade, eu estava brigando desde o momento em que saí da cama.

Caso você esteja se perguntando, sim, eu peguei uma esteira (mas não a que eu queria). Infelizmente, eu também esqueci meu monitor de frequência cardíaca em casa (que é necessário para os treinos) e tive que ir até a recepção e pedir um emprestado.

Quando comecei a malhar, já estava exausta por causa de todas essas bobagens.

Você já teve um dia assim? Eles acontecem com frequência?

Embora esses dias terríveis possam acontecer com quase qualquer um, há coisas que podemos fazer para sabotar nossos próprios esforços, e isso geralmente tem origem na forma que começamos o nosso dia.

Levantando mais cedo

Ah, eu sei. Quem quer acordar mais cedo do que já acorda?

A verdade é que muitos de nós definem um alarme para um horário específico, mas, depois de apertar o botão soneca algumas vezes, acordamos mais tarde do que imaginamos. Essa é uma parte do problema.

Nós também tendemos a planejar nossas manhãs, nos dando a quantidade mínima de tempo para realmente se preparar para o dia.

Além do óbvio, uma questão importante é que as coisas nem sempre acontecem como planejado.

Se você derramar algo em sua roupa ou seu computador precisar reiniciar, resolver esses problemas irá consumir o seu dia que já é apertado, e você terá que se correr atrás. Não tem graça.

Por apenas uma semana, tente levantar 30 minutos mais cedo do que você já levanta – sem apertar o botão soneca. Diga a si mesmo que você merece esses minutos extras, para sua própria sanidade.

Permita-se acordar suavemente e facilitar o dia, em vez de ter que sair correndo. Isso fará uma diferença enorme.

Nutra seu corpo

Se o jejum de manhã funcionar para você, ou se você simplesmente não puder comer assim que acordar, faça o que acha melhor para o seu corpo.

Porém, se você se pegar em um drive-thru ou vasculhando uma máquina de venda automática para acabar com sua fome no meio da manhã, estou aqui para lhe dizer que há uma maneira melhor.

Sabe aqueles 30 minutos extras que você se deu acordando mais cedo? Use-o para fazer algo no café da manhã e, se ainda não o fez, prepare seu almoço também.

Não só você vai começar o seu dia com o estômago cheio, mas também não vai perder tempo e dinheiro com comida pronta para o café da manhã ou almoço.

Um centavo economizado é um centavo ganho!

Os pontos de bônus serão concedidos àqueles que encontrarem um momento para sentar-se sonhadoramente em uma janela (ou em uma varanda!) com uma boa bebida quente, saboreando a delícia de uma manhã calma e pacífica.

Sim, ele conta mesmo se o momento durar apenas 27 segundos.

Coloque aquilo na mala

Não saia de casa sem ela!

Eu não preciso te dizer como é horrível chegar em algum lugar e descobrir que você deixou o cabo de força do seu notebook para trás.

Sabe aquele relatório que você diligentemente ficou acordado até tarde para terminar? Não serve para nada se ele ainda está na sua mesa – em casa.

Mesmo que você se lembre que algo está faltando, você pode perder todo o seu dia tendo que voltar para buscá-lo.

Todos nós podemos ser esquecidos às vezes; isso nem sempre pode ser evitado, por isso é importante tornar o processo de arrumação parte de sua rotina matinal.

Dedique alguns minutos andando e pensando em qualquer coisa que você possa ter esquecido (e depois coloque na sua mala imediatamente).

A noite é a nova manhã

Por que estou prestes a falar sobre a hora de dormir quando este artigo é sobre as manhãs? E se você for daqueles que vive no presente e não se preocupa com o futuro?

Essa é definitivamente uma filosofia maravilhosa, que pode salvá-lo da preocupação desnecessária, mas não podemos esquecer que “um grama de prevenção vale um quilo de cura”.

Se você fizer algumas pequenas coisas à noite antes de ir para a cama, isso fará com que sua rotina matinal seja MUITO mais suave.

Por exemplo, faça uma lista de coisas que você precisa fazer de manhã. Isso é ótimo porque, enquanto seu cérebro está acordando, você terá esse backup maravilhoso como referência.

Além disso, riscar coisas da sua lista fará com que você se sinta produtivo antes que o dia realmente tenha começado, então você já se sentirá como se estivesse ganhando na vida.

Além disso, prepare suas roupas para o dia seguinte. Um grande benefício aqui é que você descobrirá quaisquer necessidades relacionadas à lavanderia com antecedência, dando a você tempo para jogar algo na máquina de lavar (ou secadora!) com tempo de sobra.

Mesma coisa com o seu almoço. Prepare e deixe pronto para embalar pela manhã. Seu futuro “eu” vai agradecer.

Finalmente, e esta é difícil, vá para a cama a uma hora razoável. Descansar o suficiente definitivamente tornará mais fácil acompanhar esta nova rotina matinal.

É difícil desistir de passar pelos feeds das mídias sociais pela milionésima vez, ou dizer não a mais um episódio de The Crown, mas, por mais forte que seja, você se sentirá ainda mais forte com uma boa noite de sono.

Encontre o seu lugar feliz

Minha tendência natural é apenas a de improvisar, mas, sinceramente, minha vida é muito melhor quando encontro esse equilíbrio entre espontaneidade e previsibilidade.

Quando eu mantenho minhas listas e levanto cedo, acabo me sentindo melhor preparada para o dia, e não me vejo correndo para fazer tudo (incluindo pegar a boa esteira na academia).

Eu sinto que estou no controle e, quando o inesperado surge, é mais fácil lidar com ele.

Então, mesmo que você odeie a ideia de ter uma rotina matinal, experimente por algumas semanas e veja se faz alguma diferença em como você se sente em geral. Teste algumas estratégias que funcionam melhor para você e sua agenda.

Se isso não funcionar, você pode dizer que tentou, mas se funcionar, você provavelmente se sentirá mais calmo ao longo do dia e, na verdade, quem não precisa se sentir um pouco mais zen hoje em dia?

Fonte: Awebic

Compartilhe:


Voltar

 

Desenvolvido por: In Company