10 fundamentos para o desempenho máximo

Toda semana, reflito sobre um punhado de palavras que são essenciais para atingir e sustentar um desempenho máximo – peak performance. Essas reflexões nascem da minha leitura, pesquisa, redação e coaching. Aqui está o que eu tenho das últimas duas semanas.

CONSISTÊNCIA significa aparecer, mesmo quando você não quer. Isso o torna melhor não apenas em seu ofício – através de ganhos compostos – mas também na habilidade de exercer esforço em si. O desempenho máximo sustentável não significa ser consistentemente excelente. É sobre ser ótimo em ser consistente.

COMUNIDADE molda você. Pesquisas mostram que as pessoas com quem você se cerca influenciam seu desempenho em até 30%. Quando as coisas estão indo bem: a comunidade te empurra e celebra e te mantém ancorado. Quando as coisas não estão indo bem: uma tribo de suporte é tudo.

O COACHING está lá para ver o que você não vê e apontar na direção do crescimento. As melhores relações de coaching estão enraizadas na humildade e carinho compartilhados. Um bom treinador não apenas mostra ou diz. Eles andam com você em seu caminho – às vezes liderando e às vezes seguindo.

A PRESENÇA é, em muitos aspectos, sinônimo de desempenho máximo. Quando você está totalmente lá – completamente imerso em sua busca com atenção concentrada – você está quase sempre no seu melhor. Um trabalho melhor e uma vida mais rica e texturizada. Esteja presente no processo.

A HUMILDADE é parte integrante do crescimento. Quando você pensa que sabe, deixa de saber. Uma vez que você acha que é bom, você deixa de melhorar. Mas sempre há mais para saber. Sempre espaço para melhorar. O caminho sem fim da mestria é pavimentado pela humildade sem fim.

SAÚDE – física, mental, emocional, espiritual, social – é parte integrante do progresso duradouro. É verdade que você pode brilhar por um tempo sem uma base de saúde, mas eventualmente você vai se queimar. Sacrificar a saúde é míope. O longo jogo requer saúde. É um princípio fundamental.

PRÁTICA é tudo. É formação e competição e aprendizagem e comer e dormir e descansar e rir e tempo com a família e amigos também. Quanto mais expansiva for sua definição de prática, mais integrada será sua vida e melhor você estará em tudo o que fizer.

A VULNERABILIDADE começa com ser honesto consigo mesmo. Por que você está fazendo o que está fazendo? O que você está procurando? O que você poderia estar fazendo melhor? Você está aberto para receber ajuda? Responder a essas perguntas – ficar vulnerável – é desconfortável. Mas ficar desconfortável leva ao crescimento.

CONFIANÇA é primo em primeiro grau da humildade. É sabendo, com base em um corpo de evidências, o que você pode (e não pode) fazer – e então seguir em frente de acordo; com liberdade e persistência e cabeça erguida. Confiança não é algo que você tem ou não tem. É algo que você constrói.

O SONO é uma das coisas mais produtivas, de desempenho (e vida) que você pode melhorar. Ponto. É quando seu cérebro e corpo se recarregam e crescem. Qualquer um que esteja procurando por uma ciência de ponta para “otimizar” seu desempenho, que não esteja dormindo de 7 a 9 horas por noite, deve começar por aí.

Artigo de Brad Stulberg

Fonte: Jornal do Empreendedor

Compartilhe:


Voltar

 

Desenvolvido por: In Company